27/01/2011 - Evangelho Vibrações e Passes - NAEPAJ

A desculpa é o humilde, mas também bendito, preparar de nosso coração para o perdão.

A desculpa prepara o terreno de nosso coração flexibilizando nossa visão pela compreensão que entre o que é certo para mim e o que é certo para meu semelhante, está o certo para ambos no encontrar do meio termo e da harmonia.

No exercício do ceder pelo semelhante, ampliamos nossa consciência dos fatos frente aos acontecimentos da vida e amadurecemos moralmente à medida que caminhamos.

Quando cedemos compreendemos o outro, reduzindo em nós o orgulho que nos leva a supervalorizar nossas ideias e conceitos, apegos, decisões e buscas.

Quando abrandamos em nós a necessidade de controle do semelhante e das situações permitimos que a espontaneidade do amor compreensivo do Cristo atue em nossos relacionamentos.

Quando abrandamos nossa necessidade de controle, abrimos as portas da alma para a fé no futuro e semelhante, bem como permitimos que a calma nos abrande o comportamento e nos guie em nossas vontades.

Quando abrandamos nossa necessidade de controle, aceitamos o outro e a nós mesmos tal qual somos e tal qual é o nosso semelhante.

Neste ensaio do “desculpar” pelo constante abrandar de nossa vontade de controlar e personalismo, aprendemos a não nos magoar com o próximo numa compreensão constante e irrestrita que se funde a misericórdia do Pai em perdão.

E então neste estado pleno de compreensão, respeito, aceitação e perdão; amamos ao próximo, bem como a si mesmo.

Pois o amor é a manifestação suprema deste perdão e aceitação do semelhante em respeito, de forma não julgadora e irrestrita.

E se pensarmos, mas se ainda apenas desculpamos, quanto nos faltará para que perdoemos sem mágoas e amemos?

O caminho será tão mais curto quanto maior for nossa firme decisão moral e perseverança.

E enquanto isso, temos o conforto e consolo de saber que para nós não falta vindo do Alto o abraço deste perdão e amor para conosco vindo do Pai pelo Cristo e mentores.

Então lutemos pela edificação íntima do perdão dentro de nós, sabedores e conscientes que edificando o perdão, edificamos o próprio amor que não apenas nos leva ao Pai e ao Cristo, mas Os coloca dentro de nós.

Muito desculpar para vossos corações, num progressivo caminhar rumo ao perdão e amor com o Cristo Jesus.

Muita paz!


Nenhum comentário: