Cada um de nós possui suas características individuais que nos tornam diferentes.
Estas diferenças são fundamentais para a realização da obra do progresso de nosso meio e planeta por meio do progresso próprio.
Por vezes possuímos um ideal mentalizado do protótipo do correto servo de Jesus.
Mas não há um único modelo de servo que reúna o perfeito de todos os comportamentos.
O que há é a forma certa de permitir que a moralização do amor deixado pelo legado do Cristo interfira em todas nossas formas de agir e viver.
Se em nossa conduta refletimos a humildade, caridade e amor em todas suas manifestações, mas mantendo puras nossas diferenças individuais, entendemos o valor do servir em meio à benção da diversidade que enriquece e embeleza o mundo.
Muitos imaginam que para servir ao Cristo é necessário um grande barulho no feito de grandes obras, estes grandes feitos são também obras de mérito no serviço da Cristandade, mas o servo também se manifesta nas mais silenciosas obras e trabalhos.
Aquele que tem sempre a palavra amiga e de incentivo para com aquele que enfrenta o medo e desânimo no encorajar de seu prosseguir, trabalha.
Há aqueles que se desdobram no serviço do conforto aos enfermos, no exercício de cuidados com sua saúde dentro do exercício de suas profissões ou apenas pela manifestação da boa-vontade.
Há aquele que como violeta simples perfuma de forma tímida um ambiente, apenas pelo emanar da harmonia.
Há aqueles que sendo o pilar de seus lares, os mantém alegres e equilibrados, sendo o sustentáculo na educação de seus filhos, na moralização das criaturas humanas, investindo no que há de mais precioso na humanidade: as próprias criaturas humanas.
Há aqueles que trabalham como educadores, não apenas no lar, mas na grande família humana no investir junto ao semelhante no exercício com amor de suas profissões de educadores.
Há aqueles que trabalham pela melhora da ciência a serviço da humanidade e pelo progresso do todo.
Há aqueles que trabalham pelo desenvolvimento dos sistemas para manter próximo de ponta a ponta, todo um planeta, no progresso dos meios de comunicação.
Há aqueles que desenvolvem os medicamentos pela saúde e aqueles que ensinam os homens a se equilibrar, para assim necessitar menos de intervenção externa quando puder cooperar sendo o gerador de sua própria saúde.
Há aquele que oferta o alimento e vestimenta, bem como aquele que oferta a oportunidade do estudo e trabalho para que o ser lute pelo seu próprio desenvolvimento.
Não importa como, se de forma barulhenta ou silenciosa, o que importa é que se faça o que deve ser feito, mas com todo amor, devotamento, abnegação, entrega, desprendimento e renúncia.
Oferteis nas suas diferenças o melhor de cada um de vós, como quem extrai luz da própria essência e a utiliza para clarear os destinos próprios e dos semelhantes.
Amando servimos onde quer que estivermos e sempre.
Sigam no amor como caminho único e no Cristo em verdade e vida.
Que o Cristo vos abençoe!
Muita paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário